Sexta-feira, 4 de Junho de 2010

Lula, o narciso


Lula, o auto-glorificado presidente, aquele a quem ninguém ultrapassa em vaidade; aquele enamorado de si mesmo. O que se revê como o Narciso da fábula; que se mostra, a todo instante, o auto-admirador. O que se envaidece, com tudo o que faz, ou não faz; com tudo que diz e até com o que não diz; aquele que se ama, a ele e a mais ninguém; que se enfeita com extremos de vaidade, no que veste, na pose estudada e até nos gestos e no semblante que conquistam incautos e os mal-avisados. Aquele em que a libido se dirige ao seu próprio ego. Um embriagado, também, de vaidade; que ama demasiado a ele mesmo, como se fora o belo e jovem da lenda.


Lula, no seu narcisismo incontido, não quis encontrar, entre todos aqueles a quem chamou para servir no seu governo, nenhum que pudesse substituí-lo e dar prosseguimento à sua gestão populista, senão uma dona Dilma – a sua Eco? – outra encantada de si mesma. Que pode acabar por fazer, de um triste passado sem glórias, - senão a de ter sido uma guerrilheira terrorista e assaltante -, um futuro de dependência e incertezas. A que lutou, por todos os meios, inclusive os ilícitos, não para combater a “ditadura militar” – como tenta o engano – mas sim para instalar, no governo, o que era, e é, o seu maior propósito: uma ditadura socialista-comunista, à moda CUBA. Enganando a todos, com o objetivo de se encastelar na cadeira presidencial, por vaidade e interesse ideológico.


E por que Lula não o fez a outro? Por que não escolheu e lançou um Henrique Meireles, p. ex., que foi o esteio da gestão econômica de seu fantasioso governo? Que conteve a inflação com capacidade e competência, e chegou a sacrificar uma possível brilhante carreira política para ”segurar a barra”? A “barra” de um governo inconseqüente? Por que? Por narcisismo puro, porque não suportaria que o que viesse depois dele fosse melhor do que ele. Não é possível, pois, que não tivesse visto, mesmo, capacidade entre todos os seus ministros e assessores mais chegados, só o vendo, contudo - por isso que sem receios de se ver ultrapassado - numa Dilma dócil, dizendo-lhe AMÉM – balançando a cabeça, em afirmação, como uma lagartixa. Por isso que ambiciosa e inteligente, conquanto só deslumbrada, sem nenhum carisma, e carregando grandes pecados, como se vê de seu currículo. Fada encantada, Lula para ela é, hoje em dia (até quando?), o seu “Deus” na terra, de vez que ela de religião não entende nada. Pois, agora, assiste a uma missa do catolicismo, depois vai a um rito evangélico e em seguida a uma sessão de candomblé. Pura farsa! Do que ela não passa! E que não deve vingar! Para que se afaste mais uma ameaça à nossa débil Democracia. Ninguém, dos que pensam em BRASIL, o permita!


NÃO VOTE EM FICHA SUJA! NÃO REELEJA FICHA SUJA!


Publicada em: 21/05/2010


Estamos Vivos! Grupo Guararapes!


publicado por ccc-br às 19:43
link do post | comentar | favorito
|

.as minhas fotos

.posts

. Frustram reação das FARC

. Quem elege "Porcos", na "...

. Estátua de Stalin é derru...

. Celso Daniel e as 7 coinc...

. O enterro das Forças Arma...

. O Brasil precisa de um es...

. Um comunista a menos! Vam...

. José Serra ataca as FARC ...

. A dança de Lula com os dé...

. As Tróikas

. Para Gorbachev, Rússia pr...

. Fichas Suja - Lista dos S...

. Pode existir socialismo c...

. Será que Lula não é comun...

. Perigo de fraude!

.globe

.links

.noname

eXTReMe Tracker

.subscrever feeds